terça-feira, 18 de agosto de 2009

SIM

Fulana aceita Ciclano como seu legitimo esposo......? Hã? Ah.... Sssssss.....iiiiiiii.....

Sim! Eu aceito. Aceito reconhecer que tenho medo de não saber amar.
Aceito que tenho medo de amar tanto uma pessoa, sonhar estar ao lado dela, passar horas vendo sua foto, escrever os pensamentos mais românticos, agir como uma mulher-boba que mais parece ter cinco anos de idade, ter olhos fiéis, fazer planos até os filhos crescerem e forem para faculdade, e então num dia qualquer acordar e simplesmente não sentir mais nada disso.
Foi um sonho? Pensei. Mas de repente uma mão que não é a minha, porque é maior e peluda, me abraça, e um bafo que também não é o meu (porque cada um reconhece seu próprio bafo!) sopra e resmunga algumas palavras em meu pescoço.
Sim! Eu NÃO aceito concordar que não foi sonho. Sim! Eu estou casada com este bafo!Ainda pensando, mas nessas alturas já com a Síndrome do pensamento acelerado, e com turbilhão de perguntas tentando achar as respostas antes que ele acorde.
Como posso explicar o que estou sentindo? Será que tudo era mentira? Estava enganada quando gostava de todas aquelas coisas?(tipo: receber seus poemas ridículos, seu cabelo que sempre insistia em desajeitar, desencravar sua unha, etc.;) Ou era verdadeiro e acabou? Como?Mas o amor pode acabar? Será que era amor? Mas, pêra ai... O amor é assim? Qual é a graça de chegar a amar alguém e depois não amar? Como posso fechar os olhos e sentir seu corpo no meu e depois não desejá-lo mais? Isso é um tipo de amnésia de amor pós – SIM? Afinal, o que é mesmo o amor?
E alguns disseram: Minha querida, o amor é diferente da paixão, o amor é uma escolha que você terá que fazer todos os dias da sua vida!(Com aquele fundo musical de novela mexicana, sabe?)
Ainda deitada com o bafo e a mão sobre mim, lembrarei com nostalgia da minha ex- solteirice, e como era feliz e não sabia, (frase famosa), ou será que ainda sou feliz e não sei? (essa eu inventei agora).
Será o amor bossa nova, com formato de cruz e gosto de chocolate?
O amor tudo sofre, tudo acredita, tudo suporta, tudo espera.
Ele é o fim do egoísmo e o inicio da humildade.
Então antes mesmo que o bafo acorde, acariciando sua mão, já posso sentir sua segurança, e respondo para mim mesma como responderei todas as outras vezes que isso acontecer:
SIM, eu te aceito AMOR como meu legitimo esposo! Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que ninguém nos separe, por que você é mais forte que a morte. (CT 8:6)

2 comentários:

  1. vc escreve mto bem Carla..

    Gostei de ler...

    Vc sabe que na nossa ETeD vc me ajudou mto a conhecer a Deus ?.. VC é especial com seu jeito de ver e ser nas coisas e diante delas..

    abraços..

    Giseli

    ResponderExcluir
  2. É, amar é uma escolha!

    ResponderExcluir