Por que não ir ao poço e beber da água da vida que nunca mais terei sede?
Quantas vezes você perguntou se poderia confiar em qualquer pessoa?
O que fazer em uma situação como essa? Quem não desejaria morrer? Por que talvez ir para um lugar onde não há dor e sofrimento seja o desejo de todo ser humano racional.
Quem pode trazer a resposta para todas estas dúvidas e pensamentos de ciúmes, insegurança, raiva, amargura e decepção?
Isso me trouxe a memória quando criança andando pela rua e simplesmente tropeçava em algo e caia , ainda no chão vinha algo em minha garganta que descia doendo , era o choro da culpa, dor, vergonha e humilhação por ter caído, e ao levantar olhava para os joelhos já sem a pele e sangrando, sujos e com algumas pedrinhas grudadas no sangue e ardendo muito. Toda vez que tenho uma decepção a minha mente traz estas cenas, eu me vejo assim... Algumas deixam marcas, como uma que eu tenho no joelho até hoje, eu lembrarei para sempre enquanto viver e puder enxergá-la.
Mas isso não pode e não deve me impedir de continuar caminhando, e se eu tropeçar de novo o mesmo processo vai acontecer, talvez eu até ria, ou chore até que todo o engasgo na garganta cesse ,talvez o meu joelho já não sinta as mesmas reações de quando era criança. Mas o que lembro também é de pessoas ao redor de mim rindo do tombo que levei, eu levantei brava comigo mesma e com tudo e todos, eu odiei o mundo naquele momento. Orgulho ferido! Pode ser, quer dizer... É...!
Ninguém espera cair, ninguém quer cair!
É difícil crescer e tornar-se adulto onde tomar decisões requer assumir as conseqüências sozinho.
Eu quero tomar água, eu tenho sede e nunca mais quero ter sede. Eu quero levantar do chão com dignidade por que simplesmente aconteceu, sem colocar a culpa na pedra, no calçado ou no meu cadarço que estava solto e me fez cair, ou porque eu não observei que tinha um buraco e virei o pé, ou alguém me empurrou... ou...chegas....bastas..(risos)....o tombo esta ai , eu ainda estou no chão engolindo o meu choro, envergonhada , com raiva das pessoas rindo de mim, e meu joelho tá ardendo. Tá na hora de levantar e tratar o machucado e continuar caminhando.
