domingo, 24 de janeiro de 2010

E o Príncipe era sapo...






Vai coração se apronta pra recomeçar, Vai coração esquece esse medo de amar...”



Era uma vez uma menina que se apaixonou por um menino e a partir daí todos os dias da sua vida ela pensava nele , ir para a escola virou um divertimento , pois ao entrar na sala de aula o via de longe brincando de “ luta “ com seus amiguinhos, seu coraçãozinho na mesma hora batia mais acelerado e as mãos pareciam suar ,tudo era novo. Como ele era lindo, pensava ela, um verdadeiro príncipe encantado, o amor da sua vida, o pai dos seus futuros filhos, sua almagemea (se acaso existir!). Tudo era perfeito enquanto este sentimento perdurava somente em seu coraçãozinho. Até que em um belo dia ensolarado ela resolveu declarar o seu amor para ele através de um simples bilhetinho perfumado escrito com caneta colorida , mesmo curiosa ela permanecia confiante pela resposta que parecia durar uma eternidade. Quanta ingenuidade a dela! Mal sabia o que significaria um sentimento não – recíproco, pois até então tudo o que amara era seu Pai e irmãos e eles jamais a rejeitara. Então, a resposta veio como um eclipse inesperado a cobrir o seu lindo dia ensolarado, trazendo medo e insegurança do desconhecido, e como em um passe de mágica o seu Príncipe encantado começou a transfigurar- se em um sapo.

E essa historia se repete todos os dias no universo chamado: paixão versus decepção, (até rimou!) independente de idades, cores e etnias, tem sempre um coração partido, partindo-se ou prestes a partir. Nascemos esperando o melhor em tudo e em todos, mesmo tendo mentes pré-dispostas a pecar e  fazer o mal, os nossos corpos automaticamente sempre dizem “não” a dor e perdas.

O mundo não é um mar de rosas, já dizia minha avó. Com o passar dos anos acabamos descobrindo que o Papai Noel era o nosso tio fantasiado, e quem trazia o ovo de chocolate sempre foi o nosso Pai e não o coelhinho, e o Príncipe, ah! O tão sonhado Príncipe do cavalo branco sempre foi um pobre sapo feio e gordo.

Todo ser humano emana uma necessidade de acreditar em algo ou alguém, alguns titulam como fé ou pensamento positivo, e outros simplesmente acreditam, e isso tem sido a fórmula secreta para amenizar as desilusões da vida.

Well...Quem sabe devemos continuar nos alimentando com nossas ilusões apenas por gula , e quem sabe quantos sapos beijaremos com a esperança de virar um Príncipe...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

SUNSET





Quando eu era mais nova , costumava subir os morros da cidade onde eu moro para ver o Por do sol ou o nascer da lua , sempre chegava um pouco antes com um “baseado” pronto pra acender na hora que o espetáculo fosse começar, um verdadeiro ritual.Tudo era lindo ,diversidade de cores e momento único.


Eu já tive vários por do sol e nascer da lua em ângulos diferentes. Ás vezes alguns amigos me acompanhavam , aqueles cujo espirito assim como eu , buscavam a paz e também ouvir a Deus, e como ouviamos a Deus ! Não sabiamos quem ele era , mas ele estava sempre lá nos falando e  mostrando a sua beleza.

E depois de alguns anos veio a conversão, o encontro com o dono daquele espetáculo , só que sem precisar “fumar um “ .Também foi muito lindo ..

Tenho observado que criam-se tantas regras para chegar até Deus, o medo do desconhecido, o comodismo que busca a prosperidade ou vice&versa .São fatores que nos impedem de ir até o morro e vê-lo atuar .Quanta ironia ou sei lá o que posso descrever, mas depois que descobri quem pintava aquela paisagem ,escrevia , falava , dançava , cantava e tantos outros verbos e adjetivos, eu o distanciei da minha rotina sem querer , coloquei empecilhos para adorá-lo em espirito e verdade , algumas desculpas, pré-conceitos errados formado por mim , pela sociedade ou até mesmo pela instituição religiosa.



Quão simples tu és Deus , e o milagre que todos buscam receber , cantam , clamam, você nos concede de graça todos os dias , até naqueles dias nublado , chuvosos e com neve .Você está sempre mostrando-se belo e presente.

“Desde que Deus criou o mundo ,as suas qualidades invisíveis, isto é , o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente.Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma.” ( Rm 1:20)