sábado, 6 de fevereiro de 2010

Quem entende ?



Por que não ir ao poço e beber da água da vida que nunca mais terei sede?


Quantas vezes você perguntou se poderia confiar em qualquer pessoa?

O que fazer em uma situação como essa? Quem não desejaria morrer? Por que talvez ir para um lugar onde não há dor e sofrimento seja o desejo de todo ser humano racional.

Quem pode trazer a resposta para todas estas dúvidas e pensamentos de ciúmes, insegurança, raiva, amargura e decepção?

Isso me trouxe a memória quando criança andando pela rua e simplesmente tropeçava em algo e caia , ainda no chão vinha algo em minha garganta que descia doendo , era o choro da culpa, dor, vergonha e humilhação por ter caído, e ao levantar olhava para os joelhos já sem a pele e sangrando, sujos e com algumas pedrinhas grudadas no sangue e ardendo muito. Toda vez que tenho uma decepção a minha mente traz estas cenas, eu me vejo assim... Algumas deixam marcas, como uma que eu tenho no joelho até hoje, eu lembrarei para sempre enquanto viver e puder enxergá-la.

Mas isso não pode e não deve me impedir de continuar caminhando, e se eu tropeçar de novo o mesmo processo vai acontecer, talvez eu até ria, ou chore até que todo o engasgo na garganta cesse ,talvez o meu joelho já não sinta as mesmas reações de quando era criança. Mas o que lembro também é de pessoas ao redor de mim rindo do tombo que levei, eu levantei brava comigo mesma e com tudo e todos, eu odiei o mundo naquele momento. Orgulho ferido! Pode ser, quer dizer... É...!

Ninguém espera cair, ninguém quer cair!

É difícil crescer e tornar-se adulto onde tomar decisões requer assumir as conseqüências sozinho.

Eu quero tomar água, eu tenho sede e nunca mais quero ter sede. Eu quero levantar do chão com dignidade por que simplesmente aconteceu, sem colocar a culpa na pedra, no calçado ou no meu cadarço que estava solto e me fez cair, ou porque eu não observei que tinha um buraco e virei o pé, ou alguém me empurrou... ou...chegas....bastas..(risos)....o tombo esta ai , eu ainda estou no chão engolindo o meu choro, envergonhada , com raiva das pessoas rindo de mim, e meu joelho tá ardendo. Tá na hora de levantar e tratar o machucado e continuar caminhando.




Um comentário:

  1. Nossa, esse post me deu tanta coragem de assumir meus erros, de não ter vergonha, de deixar meu orgulho, de não me deprimir sempre que olhar minhas "cicatrizes"...

    Outra parte que me destruiu foi:
    "É difícil crescer e tornar-se adulto onde tomar decisões requer assumir as conseqüências sozinho."

    =*

    ResponderExcluir