segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

SUNSET





Quando eu era mais nova , costumava subir os morros da cidade onde eu moro para ver o Por do sol ou o nascer da lua , sempre chegava um pouco antes com um “baseado” pronto pra acender na hora que o espetáculo fosse começar, um verdadeiro ritual.Tudo era lindo ,diversidade de cores e momento único.


Eu já tive vários por do sol e nascer da lua em ângulos diferentes. Ás vezes alguns amigos me acompanhavam , aqueles cujo espirito assim como eu , buscavam a paz e também ouvir a Deus, e como ouviamos a Deus ! Não sabiamos quem ele era , mas ele estava sempre lá nos falando e  mostrando a sua beleza.

E depois de alguns anos veio a conversão, o encontro com o dono daquele espetáculo , só que sem precisar “fumar um “ .Também foi muito lindo ..

Tenho observado que criam-se tantas regras para chegar até Deus, o medo do desconhecido, o comodismo que busca a prosperidade ou vice&versa .São fatores que nos impedem de ir até o morro e vê-lo atuar .Quanta ironia ou sei lá o que posso descrever, mas depois que descobri quem pintava aquela paisagem ,escrevia , falava , dançava , cantava e tantos outros verbos e adjetivos, eu o distanciei da minha rotina sem querer , coloquei empecilhos para adorá-lo em espirito e verdade , algumas desculpas, pré-conceitos errados formado por mim , pela sociedade ou até mesmo pela instituição religiosa.



Quão simples tu és Deus , e o milagre que todos buscam receber , cantam , clamam, você nos concede de graça todos os dias , até naqueles dias nublado , chuvosos e com neve .Você está sempre mostrando-se belo e presente.

“Desde que Deus criou o mundo ,as suas qualidades invisíveis, isto é , o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente.Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma.” ( Rm 1:20)

2 comentários:

  1. Oieee, eu tinha o costume quase religioso de sentar na frente do carro e ver essa maravilha ouvindo Sarah Brithman..e eu sabia desde akela época que era impossível tudo isso ser fruto do acaso. Há um Deus de amor permeando todas essas coisas que são de graça e pela graça..
    "A vida é amiga da arte
    É a parte que o sol me ensinou
    O sol que atravessa essa estrada
    Que nunca passou.."
    Abraço,Diana.

    ResponderExcluir
  2. saudade de quando a religião não me impedia de ver Deus em tudo...
    é preciso ser como criança, tirar as barricadas que todo mundo coloca na frente de Deus...
    é necessário espontaneidade!

    ResponderExcluir