“Vai coração se apronta pra recomeçar, Vai coração esquece esse medo de amar...”
Era uma vez uma menina que se apaixonou por um menino e a partir daí todos os dias da sua vida ela pensava nele , ir para a escola virou um divertimento , pois ao entrar na sala de aula o via de longe brincando de “ luta “ com seus amiguinhos, seu coraçãozinho na mesma hora batia mais acelerado e as mãos pareciam suar ,tudo era novo. Como ele era lindo, pensava ela, um verdadeiro príncipe encantado, o amor da sua vida, o pai dos seus futuros filhos, sua almagemea (se acaso existir!). Tudo era perfeito enquanto este sentimento perdurava somente em seu coraçãozinho. Até que em um belo dia ensolarado ela resolveu declarar o seu amor para ele através de um simples bilhetinho perfumado escrito com caneta colorida , mesmo curiosa ela permanecia confiante pela resposta que parecia durar uma eternidade. Quanta ingenuidade a dela! Mal sabia o que significaria um sentimento não – recíproco, pois até então tudo o que amara era seu Pai e irmãos e eles jamais a rejeitara. Então, a resposta veio como um eclipse inesperado a cobrir o seu lindo dia ensolarado, trazendo medo e insegurança do desconhecido, e como em um passe de mágica o seu Príncipe encantado começou a transfigurar- se em um sapo.
E essa historia se repete todos os dias no universo chamado: paixão versus decepção, (até rimou!) independente de idades, cores e etnias, tem sempre um coração partido, partindo-se ou prestes a partir. Nascemos esperando o melhor em tudo e em todos, mesmo tendo mentes pré-dispostas a pecar e fazer o mal, os nossos corpos automaticamente sempre dizem “não” a dor e perdas.
O mundo não é um mar de rosas, já dizia minha avó. Com o passar dos anos acabamos descobrindo que o Papai Noel era o nosso tio fantasiado, e quem trazia o ovo de chocolate sempre foi o nosso Pai e não o coelhinho, e o Príncipe, ah! O tão sonhado Príncipe do cavalo branco sempre foi um pobre sapo feio e gordo.
Todo ser humano emana uma necessidade de acreditar em algo ou alguém, alguns titulam como fé ou pensamento positivo, e outros simplesmente acreditam, e isso tem sido a fórmula secreta para amenizar as desilusões da vida.
Well...Quem sabe devemos continuar nos alimentando com nossas ilusões apenas por gula , e quem sabe quantos sapos beijaremos com a esperança de virar um Príncipe...
Oi Carlinha que legal vc tbm tem blog vou te add e ficarei atenta! abraços!
ResponderExcluirQuem nunca sonhou com um sapo sem saber...
ResponderExcluirIsso me faz associar com uma coisa que pensava sobre Paulo semana passada. Paulo lutou com todas as suas forças como fariseu, ele era um ótimo fariseu. O problema era que ele lutava pela causa errada, investia todas as suas forças em algo que era um desperdício. Investimos nossas forças e muito tempo de nossas vidas em sapos.